quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Recife...

Confesso que já tive muita vontade de ir ao carnaval de Recife; inusitadamente, este foi o ano em que menos tive vontade de fazer qualquer coisa relacionada às folias de Momo, no entanto foi exatamente neste momento que ocorreu de forma mais concreta a possibilidade de ir à Veneza brasileira, que pode ter certeza, deve ter algo em comum com às folias de Momo da outra Veneza, nem que seja nas alusões explícitas àquele carnaval; nas lindas fantasias de pierrôs, colombinas e , toda parafernalha que nos lembra a comédia dellarte...
Um encantamento tomou conta de mim, pois já caímos dentro de um maracatu de baque virado, que me arrepiou imensamente; confesso que as lágrimas verteram, pois senti a ancestralidade do continente negro tomar conta do meu corpo e, a tradução desta mesma ancestralidade se deu através dos múltiplos arrepios que se espalharam do meu cabelo até o dedão do pé. Me senti a própria "rainha do maracatu", vinda direto de África!!!
Mal chegamos à uma tal esquina, caímos dentro de uma orquestra de frevo, que aliás, são um sem número a noite inteira!!!!Frevo, frevo, frevo.
Seguimos até um maracatu evangélico. Pode? Isso é muito pós pra mim.
Enfim, o bicho não é tão feio quanto parece, tinha medo de ir ao carnaval de Recife, sendo que o percurso que fiz e na hora em que fiz, posso dizer que é um carnaval altamente família , em que vovôs , vovós, netinhos, pais e filhos se fantasiam e caem na festa.Uma maravilha!
O famoso Marco Zero é simplesmente uma coisa de louco! Ainda de quebra, para coroar meu carnaval, vimos um pedaço do show de nosso querido Alceu -maluco- beleza, mas confesso para mim era o de menos depois daquele brilho de luzes e de cores!!!Um êxtase.

Em tempo: além dos moídos que levei daqui, e que moídos viu?de certas matas não saem nem mosquito, que dirá coelhos; moer é bom demais, havia lá pessoas lindas demais aff maria quanta gente bonita, bem vestida e bem alimentada era a parte turística de uma Recife, que na maior parte de seu tempo não é isso.Mas não vou ser hipócrita de dizer que não foi bom ver aquelas pessoas lindas.minhanossasenhoradodesterrodemalta.Para todos os gostos, gêneros e formatos.A partir de ontem ficou mais claro para mim porquê um certo segmento social da cidade de João Pessoa tem Recife como uma Meca que deve ser visitada pelo menos uma vez na vida!!!!
resumo da ópera:Foi tudo, pessoas!!!!!!!!

2 comentários:

Márcia Leite. disse...

Adell, achei teu blog, tá super adicionada!

Menina, também passei carnval lá, aquele carnaval vicia, não consigo mais deixar de ir! Nem nos vimos por lá ó, é gente demais, né?! Mui ótimo!

Vou nem enumerar a quantidade de momentos emocionantes que presenciei, o carnaval é todo muito lindo, me encanto com a criatividade das fantasias, ow povo único esse daqui!

Em relação ao post, não gosto muito quando usam essa expressão "Veneza Brasileira" ou qualquer uma outra que nos compare a algo estrangeiro, há sempre um tom de inferioridade nisso. Dizer que tal escritor é nosso Dostoiévski, ou que tal pintor é nosso Picasso me soa tal mal, por que não podemos ser singulares, sermos nós mesmos, né não?!

Mas adorei o post e em 2009 tem maisss! Esperando 300 dias pelos 4 do carnaval kkkkkkk exagero nadinha!

Beijabraço pra tu!

\o/

Márcia Leite. disse...

Credo, comentário grande da bixiga rsrsrsrrs!

¬¬