quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Rei está morto


No último dia 25, no meio de um turbilhão de coisas a fazer, recebi a ligação de um grande amigo, perguntando se eu já sabia da notícia do dia... eu prontamente respondi que não, inclusive achei que fosse ironia dele acerca das nossas próprias coisas, ainda com a resposta do não na ponta da língua, ele me disse que o rei do pop havia morrido, e eu obviamente, depois de um dia, que mais parecia um turbilhão, titubeei em acreditar e exclamei: meeeeeentira!!!! A fonte que me passou a informação não é dada às práticas de pegadinhas, mas por alguns segundos achei que fosse a famigerada pegadinha.
Pois é, Michael Jackson uma lenda viva, deixou o mundo consternado com a sua partida inespedada e prematura. Um grande ídolo, adorado por muito e odiado por outros tantos. Um cara de personalidade controversa, muitas informações desencontradas sobre sua vida, coisas que ele mesmo reforçava com às suas manias bastante excêntricas, que vão desde a sua radical transformação fisíca até as acusações de abuso de menores. Contudo, as suas excentricidades também tinham um lado positivo: ela era o portador de todos os direitos da maior banda de rock de todos os tempos, Os beatles. Pois é, pasmem a imprensa só enfatiza o lado podre da vida do astro. Ele comprou a obra dos Beatles, acho isso no mínimo adorável. Uma lenda que resguarda os direitos de outra lenda!!!
Um dos maiores ídolos pop de todos os tempos. Confesso que fiquei altamente triste, acho que foi uma perda imensurável para o cenário da música universal. Infelizmente, assim, como grandes outros mitos que povoam o imaginário da humanidade, Jackson se foi de forma inesperada e seguindo o rastro de grandes astros que não sabem lidar com a fama. e seguiram a rota de colisão com a morte: Marylin Monroe, Elvis Presley, Jimmy Hendrix e tantos outros.
Quem nunca fez a coreografia dos zumbis de Thriller, quem nunca fez moonwalk ( aliás ,uma das cenas mais divertidas da minha vida, foi um amigo fazendo o moonwalk na escada do Manaíra Shopping, pelo menos um ano antes da morte do rei). quem nunca pegou na genitália e a inclinou para frente e gritou aaaaaauuuuuuuuu?
Como disse um outro amigo meu na hora que recebemos a notícia "meu mundo dos anos 80 caiu". Acho que essa frase sintetiza bem o que significou M. Jackson um mundo de ideias e de sonhos de toda uma geração.

3 comentários:

Unknown disse...

realmente é incrível... quase inacreditável. uma parte da nossa história pessoal morreu... pelo menos pra quem viveu os anos 80; o bicho era doido, mas era um gênio. ei, tu sabia que a farah fawcett, uma ds panteras originais, morreu tbm? infelizmente ocorreu em meio a morte de Michael e não houve muita repercussão...

Márcia Leite. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Leite. disse...

parece até mentira mesmo que ele morreu! como é que morre um cara que nem parecia humano?!